Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53660

Compartilhe esta página

Título: Um recorte da educação física e inclusão social no Brasil na última década
Autor(es): SILVA, Mirela Cabral da
Palavras-chave: Educação física – estudo e ensino; Educação física – inclusão social
Data do documento: 12-Jan-2016
Citação: .
Abstract: Este trabalho discute o fenômeno da inclusão social no contexto da educação física. O mesmo caracteriza um trabalho de conclusão de curso na área da educação física que estuda de modo objetivo a relação entre produção acadêmica e inclusão social na educação física na última década no Brasil. Com ele nosso intuito foi estudar a relação entre educação física e o fenômeno da inclusão social nos últimos dez anos no Brasil. Para tanto nós primeiramente Levantou a produção que trata do tema em questão; em seguida discutiu com as referências como se dá tal relação entre educação física e inclusão social, posteriormente analisou para que direção aponta a produção dos últimos 10 anos e por fim caracterizou a figuração que resulta nesta produção. O estudo se desenvolveu através de coleta de informações através de um recorte bibliográfico em torno da produção acadêmica que trata do tema. E lançamos mão da análise de conteúdo de Bardin (2009) para interpretar os dados. Conclui-se que a inclusão dentro das aulas de educação física tem tido um grande avanço, tornando assim um meio para que as pessoas aprendam a conviver com a diferença, porém a grande preocupação é com a formação dos professores, estrutura escolar e a participação da comunidade escolar. Mesmo que se tenha tido um grande avanço na ultima década ainda ressentimos de uma efetivação de qualidade.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53660
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Mirela Cabral da.pdf1,02 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons